segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cortineiro de Gesso

Quando você opta por usar uma cortina de trilho, ou persiana, pode notar que na parte superior da cortina, onde ela se encaixa, no trilho, fica faltando acabamento. Há um tempo atrás era comum o uso de "caixinhas" de madeira para esconder essa emenda, mas hoje o mais indicado para dar esse acabamento é o cortineiro de gesso.
O cortineiro geralmente acompanha o desenho do forro de gesso do ambiente, ou seja, é necessário que a cortina chegue até próximo ao teto para que esse elemento possa ser utilizado.
Existem dois tipos de cortineiros:O embutido e o sobreposto ao teto. Os cortineiros embutidos são os que ficam internos ao forro e os sobrepostos são os que utilizam uma peça abaixo do forro para acabamento. Também há no mercado os cortineiros iluminados, para quem quer dar destaque as janelas e cortinas.


 

Quanto as dimensões, a profundidade ideal da peça é de 15cm e a mesma medida pode ser considerada para o afastamento da parede. Nas laterais da cortina pode-se deixar de 10cm a 20cm para o encaixe do trilho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário