segunda-feira, 1 de abril de 2013

Grafiato


O Grafiato consiste em uma espécie de revestimento de última geração, 100% acrílico, que é vendido pronto para o uso, garante um bom rendimento e muita durabilidade em sua construção. As paredes e superfícies em geral que recebem a cobertura do grafiato ganham extra proteção contra agressões do clima, tendo em vista que este produto possui uma estrutura química que não se altera, mesmo quando submetida à ação da maresia, ácidos, gases ou alcalinos básicos. 


O grafiato possui uma textura pastosa e esta disponível em cores diversas que podem ser visualizadas em catálogos de cores. Este produto pode ser utilizado como revestimento para alvenaria, tijolo, concreto, fibrocimento, madeira, massa corrida, cerâmica calfino, etc.

Textura em Parede


É cada vez mais comum este tipo de decoração principalmente nas residencias, pois além de bonito, você pode texturizar a parede do jeito que quiser, na cor que quiser, na textura que quiser, existem milhares de opções que você pode fazer em sua parede. A textura, também pode ser utilizada na correção de imperfeições da parede.


As texturas de parede dão um toque todo especial e personalizado em qualquer ambiente da casa.

Papel de Parede


Ele caiu no gosto dos amantes de decoração, quando a ordem é dar vida a cantos da casa. O papel de parede ganhou status “pop” por ser fácil de aplicar e de manter, podendo sair até mais barato que a pintura e imprimir efeitos e estampas nas paredes que tinta nenhuma seria capaz de oferecer. Com tantos prós, achou espaço também na copa e na sala de jantar.
                                     

Nem só de cor vive um papel de parede. Ele pode vir em paletas sóbrias e padronagens mais neutras, e ainda assim ser capaz de dar um toque diferenciado.

Gesso Liso

O gesso liso é excelente para acabamento interno, o gesso liso se tornou uma peça essencial e fundamental na construção civil. Hoje em dia as grandes e médias construtoras optam por fazer o acabamento interno com gesso liso, dispensando o reboco.

                       

O gesso liso é excelente para acabamento, pois deixa um aspecto mais bem acabado, liso e reto. O gesso liso tem um custo benefício melhor do que reboco e massa corrida, pois o gesso liso substitui o reboco e 90% da massa corrida. A massa corrida é usada apenas para revisar a parede, o que trás economia ao consumidor. A maior vantagem é que o serviço de gesso liso é rápido, o que ajuda no processo de entrega da obra.

Nicho de Gesso

Os nichos se destacam por sua praticidade. Além de ser mais barato que os de madeira, a execução do serviço é rápido. A facilidade de organização de objetos decorativos entre outros é a principal característica dos nichos.

                       

Você pode fazer nichos nas laterais da cama ou em cabeceiras, nas salas, para embutir a televisão, enfim, em qualquer lugar dá para fazer nicho de gesso.

Ilha de Gesso

A Ilha de Gesso é um trabalho inovador e clássico deixando seu ambiente com a claridade e design que deseja.(Utilizado em cima da mesa de jantar e sala inteira).


Rasgo de Luz

Existem diversos tipos de rasgos de luz, eles criam um efeito muito bonito no ambiente e pra quem não gosta de muitos detalhes o rasgo é uma ótima idéia. Simples e lindos! Aliás a iluminação é a alma da casa, e a iluminação indireta cria um efeito bem acolhedor ao ambiente.

                       

Eles podem ser feitos em qualquer ambiente que tenha forro de gesso. Quanto ao tipo de luz usada, geralmente são lampadas fluorescentes, mas também pode se usar cordão de luz ou fita de led.

Faixas de Gesso

Existem diversos modelos de moldura, desde as tradicionais até as mais cleans que estão em alta no momento.
Na linha tradicional, existem as molduras decoradas e as lisas e na linha clean, existem aquelas que são coladas somente no teto ou somente na parede e as molduras em "L" ou moldura, ela é colada no teto e na parede, na maioria das vezes o friso maior é colado na parede e o menor no teto.


As molduras tradicionais não estão sendo mais usada, embora ainda exista muita procura por elas. Claro que devemos considerar nosso ambiente (tamanho) e a decoração do mesmo, pois as molduras tradicionais chamam bastante atenção e deixam o ambiente mais carregado, ao contrário das molduras retas, em "L"ou não, deixam seu ambiente mais clean e luxuoso. Dessa forma voce pode ousar um pouco mais nas cores e objetos do seu ambiente e sem dúvida você não vai errar usando essas molduras.

Divisória de Dry Wall


As divisórias e paredes drywall são constituídas por uma estrutura de perfis de aço galvanizado na qual são parafusadas, em ambos os lados, chapas de gesso para drywall.
                       

A forma de montagem e os componentes utilizados permitem que a parede seja configurada para atender a diferentes níveis de desempenho, de acordo com as exigências ou necessidades de cada ambiente em termos mecânicos, acústicos, térmicos e de comportamento frente ao fogo

Forro de Dry Wall


O forro drywall é constituído por chapas de gesso para drywall parafusadas em estruturas formadas por perfis de aço galvanizado ou por peças metálicas.
Assim como nas paredes, a forma de montagem e os componentes utilizados permitem configurar o forro para as exigências ou necessidades de cada ambiente, podendo-se variar o número de chapas, as dimensões e a posição da estrutura e ainda o uso ou não de elementos de isolamento térmico ou acústico no seu interior. 
 
 

Painel de Gesso

O Painel de gesso está em alta nas novas decorações, utilizado para dar beleza ao seu ambiente (sala de estar, sala de jantar e dormitórios), dando a liberdade de ser trabalhado com pinturas diferenciadas ao seu estilo.

                       

Forro de Gesso Baguetado

Também conhecido como forro dilatado, tendo um resultado espetacular, com design moderno e sutil,dando a impressão de um ambiente mais amplo.


Forro com vão nas laterais entre o teto e a parede dando a impressão de teto flutuante.

Cortineiro de Gesso

Quando você opta por usar uma cortina de trilho, ou persiana, pode notar que na parte superior da cortina, onde ela se encaixa, no trilho, fica faltando acabamento. Há um tempo atrás era comum o uso de "caixinhas" de madeira para esconder essa emenda, mas hoje o mais indicado para dar esse acabamento é o cortineiro de gesso.
O cortineiro geralmente acompanha o desenho do forro de gesso do ambiente, ou seja, é necessário que a cortina chegue até próximo ao teto para que esse elemento possa ser utilizado.
Existem dois tipos de cortineiros:O embutido e o sobreposto ao teto. Os cortineiros embutidos são os que ficam internos ao forro e os sobrepostos são os que utilizam uma peça abaixo do forro para acabamento. Também há no mercado os cortineiros iluminados, para quem quer dar destaque as janelas e cortinas.


 

Quanto as dimensões, a profundidade ideal da peça é de 15cm e a mesma medida pode ser considerada para o afastamento da parede. Nas laterais da cortina pode-se deixar de 10cm a 20cm para o encaixe do trilho. 

Molduras de Gesso


Dando sempre um aspecto conservador e clássico elas podem ser utilizadas em qualquer ambiente da casa.